quinta-feira, 21 de setembro de 2017

OHANA!

Muitos de vocês sabem que eu coleciono Funko Pop. Não sabe o que é ?
É a DISGRAÇAAAAA da minha vida. Brincadeira, são bonecos colecionáveis e tem de várias coisas: Filmes, Desenhos, Séries...
Na semana passada chegou um desses que eu queria faz tempo, meu amigo/vendedor vendeu um que eu tinha reservado com ele ( o lado lua em escorpião guardando mágoa) e por fim acabei conseguindo essa belezinha aqui ó:
Ela não é maravilhosa?
Eu me identifico muito com a Lilo porque somos bem teimosinhas, rs.

Lilo&Stitch é uma animação da Disney, lançada em 2002, dirigida por Dean DeBlois e Chris Sanders, Alias é Sanders quem faz a voz do Stitch na versão original.
O filme conta a história de Nani e Lilo, duas irmãs orfãs que vivem no Hawaii. Lilo é diferente das outras meninas, gosta de cuidar dos animais, tirar fotos e por não ter os mesmos recursos das amigas não tem os mesmos brinquedos. Por exemplo, enquanto as amigas tem bonecas "normais" Lilo tem uma boneca vudu, a Xepa.



Nem dá pra considerar as amigas dela como amigas porque elas não gostam de estar com Lilo.
Stitch é uma espécie alienígena criada em laboratório por Jooba Jookiba e que foge do seu controle, Jooba é julgado e preso enquanto Stitch ( que ainda não se chama Stitch mas sim 'Experiência 323') será transportado para um outro planeta. Stitch é extremamente inteligente e programado para destruir tudo. E é assim que ele consegue escapar e vem parar na Terra.
Ao chegar na Terra ninguém sabe ao certo o que ele é e acaba indo parar num canil,
Enquanto isso Lilo e Nani brigam e Lilo fala o quanto se sente só e que queria um cachorro, é aí que eles se conhecem.
Lilo vai com Nani até o canil e escolhe Stitch como seu cachorrinho.
Muita confusão acontece e Nani corre o risco de perder a guarda da própria irmã caso ela não arrume um emprego e Stitch não tenha um comportamento exemplar e pra Lilo o melhor exemplo de comportamento exemplar é o Elvis, o que nos rende uma trilha super legal.



A musica que eu escolhi é Burning Love foi composta por Dennis Linde e é um cover, isso mesmo, não foi gravada originalmente por Elvis e sim por Arthur Alexander. Mas fez mais sucesso com o Rei.
A cover foi lançada em 1972 no lado B do álbum "It's a matter of time" e foi a música de maior sucesso de Elvis desde Suspicious Mind. Ficou em segundo nas paradas da Billboard perndendo pra "My Ding-a-Ling"
Lilo & Stitch vai muito além de um filme de uma garotinha que cria um alienígena como seu cão.Lilo& Stitch traz a discussão sobre o que é família porque eu tenho certeza que vocês tem amigxs que são mais família que alguns familiares de sangue Além de falar muito sobre você ser fora do padrão e ser rejeitado por isso.
Algumas falas dos personagens me tocam muito com da Lilo falando pro Stitch que ele pode ir embora se quiser mas que ela vai guardá-lo no coração assim como faz com os outros que se foram...
E quando Stitch fala isso: " Essa é a minha família. Eu achei. Sozinho. É pequena e incompleta. Mas é boa. É, é boa."
É disso que eu to falando poxa vida.



" OHANA QUER DIZER FAMÍLIA, FAMÍLIA QUER DIZER NUNCA MAIS ABANDONAR OU ESQUECER"

Esse post é pra minha família de sangue e a família que a vida me deu, MOLOTOV CREW!

2 comentários:

  1. Parabéns, pelo maravilhoso texto e por saber transmitir através de simples palavras.. o que realmente é família♡

    ResponderExcluir