terça-feira, 17 de outubro de 2017

I AM ROCK N' ROLL



Ano sim, ano não, eu arrisco dizer que todo ano, é a mesma coisa: sai o lineup dos festivais e boa parte das pessoa reclamam. Eu parei de reclamar porque cheguei a conclusão que os festivais não são pra minha geração e sim pra geração dos meus sobrinhos.
Há algumas semanas aconteceu o Rock in Rio e saiu o lineup do Lollapallooza do ano que vem. Eu conheço só os headliners e olhe lá mas perguntei pro meu sobrinho e ele disse que tá bem legal, Entenderam?
Não é pra nós velhinhos é pros jovens. Quando eu era jovem tinha o Hollywood Rock, Monsters of Rock, Close-Up festival e até o Free Jazz Festival mas era pra nossa geração e até pra gente tinha umas coisas que a gente não conhecia.
Num desses festivais tive a felicidade de ter visto o show do Aerosmith, foi no Hollywood Rock de 1994 e pra mim foi muito maravilhoso, Eles estavam com o álbum Get a grip nas paradas de sucesso ( eu ri escrevendo isso) então não tinha como o show ser ruim.
E lembro muito bem do impacto de ouvir Sweet Emotion ao vivo, era perfeito. Era como escutar o disco, que eu nunca tive mas tinha fitas K7 gravadas. Percebam que até a maneira de ter acesso a música era muito diferente.
A música do post é Janie's Got A Gun que não está no Get a grip, está no álbum Pump (1989). A música é composta por Steven Tyler e Tom Hamilton, ganhou o Grammy (1990) na categoria "Best Rock Performance By A Duo Or Group With Vocal".


A música fala de uma garota que atira em seu pai que abusava dela.Alguns trechos da música eram mais fortes e falavam exlicitamente que o pai estuprava a garota mas a pedido de John Kalodner, executivo da gravadora da banda, pediu que ele alterasse. Num dos sites que faço minhas pesquisa sobre as músicas cheguei a ler alguns comentários e em alguns deles as pessoas se identificam com a música e em muitos casos se sentiram ajudadas por ela para cessar a situação de abuso.
O clipe foi dirigido pelo meu querido David Fincher.


Em quais filmes temos essa música na trilha sonora? Só achei em "Os Cabeça de Vento" mesmo, se vocês acharem em algum outro podem me falar.
Os Cabeça de Vento é um filme de 1994 com roteiro de Rich Wilkes que também é roteirista de quase todos os Triplo Xxxxxxxxxxxxx, rs
Tem como diretor Michael Lehmann que também dirigiu Feito Cães e Gatos, Hudson Hawk - O Falcão está a solta, Minha mão quer que eu case. Desde 1994 ele tem se dedicado a dirigir séries como Californication, Blunt Talk, White Famous e Snowfall, eu só conheço Californication.
Os Cabeça de Vento conta a história de Chazz ( Brendan Fraser) e sua banda : The Lone Rangers.


Chazz é o líder, vocalista e guitarrista da banda que conta com o baixista Rex ( Steve Buscemi) e o baterista Pip ( Adam Sandler).
Chazz é o único que se dedica unicamente a banda e sua namorada o considera um encostado e não acredita em sua banda acabando até por expulsá-lo de casa. Ele então vai morar com seus companheiros de banda e acabam indo a um show do White Zombie e Chazz vê alí uma oportunidade de fazer sua banda ser conhecida: tocar na rádio.
E tinha que ser na KPPX - a rádio rebelde.
Eles conseguem entrar na rádio e enquanto conversam com o locutor, o diretor de programação está conversando com o advogado da emissora e eles estão decidindo o futuro da rádio, que terá toda sua grade de programação alterada e funcionários serão demitidos. A conversa entre Chazz e o locutor Ian ( Joe Mantegna) está sendo transmitida ao vivo e o diretor da rádio Milo ( Michael Mckean) entra no estúdio tirando satisfações o que gera um conflito e faz com que a banda ameace a todos e mostrem que estão armados. Sabe o advogado que estava conversando com o produtor da rádio?
Ele se esconde nos tubos de ventilação e chama a polícia. Então fica caracterizado que The Lone Rangers sequestrou a rádio.


Eles então iniciam uma negociação para a música finalmente tocar na rádio, um contrato com gravadora... No meio dessa negociação Ian acaba sabendo das intenções de Milo, a polícia descobre que as armas são de brinquedo.
O filme é daqueles horríveis que eu adoro, tem um trilha sonora bem legal e até o Lemmy aparece.
É sessão da tarde total.


Nenhum comentário:

Postar um comentário