sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Be good to yourself 'cause nobody else has the power to make you happy !




 Outro dia eu estava escutando rádio e tocaram uma música do George Michael, todo mundo curtindo muito eis que a ancora fala "Vou escutar George Michael a noite toda".
Depois disso fiquei pensando nele e a falta que ele faz.
Assim como com Chris Cornell e Michael Jackson, a morte dele me abalou muito e eu até me sinto negligente com ele pois em certo momento eu parei de acompanhar a carreira mas senti demais a sua morte , demais! 


Tem músicas que eu escuto e choro, isso mesmo que você leu, EU CHORO! A música me toca, a letra me toca. Heal the Pain é uma dessas. 
Heal the Pain está no álbum "Listen Without Prejudice Vol.1", lançado em Setembro de 1990 que tem Freedom 90' como a música mais conhecida desse álbum mas Praying for time que ficou em primeiro lugar na Billboard. 
George Michael compôs essa música  no estilo de Paul McCartney como uma homenagem ao beatle e depois de saber disso eu até identifiquei esse estilo na música. Em 2005, os dois a regravaram. A faixa também foi incluída na coletânea Twenty Five. Outra versão da música foi gravada por Fernanda Takai e Samuel Rosa, eu escutei mas vou poupá-los se vocês quiserem tem no YouTube , chama "Pra Curar Essa Dor" e está no álbum "Na Medida do Possível" de 2014. 

Versão original:



Versão com Paul:




Vamos ao filme... "Uma Segunda Chance Para Amar" é um filme de 2019 que tem a direção de Paul Feig , talvez você o conheça por Missão Madrinha de Casamento, Caça Fantasmas ( com as mulheres e que eu amo de paixão) e alguns episódios de séries como Arrested Development , 30 Rock, Mad Men, Weeds e The Office. 
O roteiro é de Emma Thompson e Greg Wise. Emma dispensa apresentações e Greg pode ser lembrado mais recentemente por ter vivido o tio do Principe Philip em The Crown ou se vc for mais ou menos da minha idade vai lembrar dele em Razão e Sensibilidade. Ah, tem também a contribuição de Bryony Kimmins, inspirado na música Last Christmas ( que é o título original do filme e faz muito mais sentido). 
Eu sempre olho outros posts de filmes ou antes de assistir ou antes de escrever, no último caso pra ver se eu ando tão crítica ou se tem mais gente cri cri que nem eu ou a gente tem mesmo razão, hahahhaha. 
E no caso de "Uma Segunda Chance..." em geral as pessoas acharam o filme médio e ele realmente é médio mas um médio de bom entretenimento. 
Conta a história de Kate (Emilia Clarke), uma imigrante iugoslava que mora em Londres e é aspirante a atriz de musical. 




Kate é desorganizada, egoísta, bagunceira, irresponsável entre outras coisas mas tudo isso não é só culpa dela e da personalidade dela. Kate sofreu um acidente e desde então tudo fica mais complicado pra ela. 
Eis que ela conhece Tom ( Henry Golding) e essa relação faz com Kate melhore como pessoa, melhore seu relacionamento com as pessoa e tudo em sua volta. 



O filme é recheado com músicas de George Michael e Wham! o que automaticamente me fez lembrar de A Agenda Secreta do Meu Ex-Namorado que era cheio de músicas da Carly Simon. 
Aqui tem uma playlist do Spotify com as musicas do filme:

https://open.spotify.com/album/19DLHcBbmdGgyefBAJutwZ

É uma boa opção prum final de semana que você quiser esquecer a zona que estamos vivendo.
Se cuidem, bebam água, curtam o final de semana e mantenham a calma. 





2 comentários:

  1. Só escreve mais você é muito talentosa e coloca um tempero especial que é seu olhar para os filmes

    ResponderExcluir