quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

LADY BIRD

Você se lembra de como você era quando tinha seus 17 para 18 anos?
Acredito que os mais jovens, os que não faz tanto tempo assim que esse período se foi devam lembrar com mais detalhes.
Eu lembro bem pouco. Não sei se quis apagar essa fase da memória ou se nada de muito relevante aconteceu.
O fato é que nós somos bem insuportáveis nesse período.
Por que eu to escrevendo tudo isso?
Porque assistimos Lady Bird.
Lady Bird é uma adolescente prestes a entrar na vida adulta. Lady Bird não se chama Lady Bird, óbvio, mas sim o nome que ela deu pra si. Quem de vocês nunca usou um outro nome nas redes sociais, nos app de paquera, chat do uol ( hahaha) ?


Tive dezenas de amigos que adotavam o sobrenome de seus ídolos da música, cinema: Lavigne,  Hetfield, Tarantino, Herzog, Allen, Potter, Cobain, Vedder, ...
Ela se chama Christine Mcpherson e que está naquele momento da vida em que existem muitas expectativas para tudo, faculdade, namoros, amizades. Quem a interpreta é Saoirse Ronan que eu considero uma baita atriz e ela me fez ficar com vontade de dar uns petelecos nela pois adolescentes são bem chatinhos né?

Ela vive com os pais, o irmão e a cunhada em Sacramento, detesta a perspectiva que sua mãe traça pra ela de fazer uma faculdade por alí, de preferência uma faculdade que seja nos moldes da escola que ela frequenta, ou seja, ligada a religião . Discute com todo mundo, a dona da verdade. rs
A mãe nunca deixa barato e por elas serem tão parecidas é que as discussões sempre acontecem.

Já o pai é quem pondera tudo.
Ela provavelmente acha o irmão um inútil que é formado mas não exerce a profissão. Num dos diálogos em família que ela tá la reclamando que o ovo não tá cozido direito, a mãe manda que ela mesma faça e ela retruca falando que não faz porque a mãe não deixa, o irmão fala com ela e ela fala que ele e a namorada nunca conseguirão um emprego decente se não tirarem seus piercings...

Lady Bird é cheia daquelas atitudes que todos nós já tivemos por acharmos que sabemos de tudo, podemos falar o que quisermos e podemos tudo. As consequências vem e no caso de Lady Bird vem até que bem suave.
Lady Bird é tida como esquisita e tem como sua melhor amiga  Julie, que é gorda. Por que eu escrevi isso?


Porque a gorda normalmente é amiga da esquisita.
Confesso que quando o filme acabou eu fiquei meio , tá... É ok.  Mas Lady Bird tem o seu valor e seu porque de estar concorrendo a melhor filme, melhor direção, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original. Ele é verdadeiro e simples mas infelizmente não deve levar nenhuma das indicações, talvez por melhor atriz coadjuvante, talvez.

adoro essa parte do filme. 

A trilha sonora tem Dave Mathew's Band, Monkeys, Alanis Morissette ( https://itunes.apple.com/us/album/lady-bird-soundtrack-from-the-motion-picture/1332139222 ) e é sobre Hand in my pocket que eu escolhi.
Por quê?
Porque a cena que tem a música mostra a cumplicidade entre Christine e seu pai, cena essa em que ela até fala pro pai que Alanis levou 30 minutos pra compor a canção. 
A música está no álbum Jagged Littl Pill de 1995. O clipe foi dirigido por Mark Kohr. Apesar de não ser a música de maior sucesso do álbum ela ajudou a divulgá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário