sexta-feira, 23 de março de 2018

IT'S FRIDAY, I'M IN LOVE




Sexta feira...
Acordo com a preguiça, aquela preguiça.
Siouxsie , a gatinha, vem e deita no meu peito. A preguiça só aumenta.
Confesso que não sei bem se é preguiça ou cansaço mental pois os últimos dias não foram lá muito fáceis.
Enfim, levanto e começo minha rotina, comida pra gata, café, arruma marmita, se arruma pra ir trabalhar. Coloco minha camiseta do The Cure, me senti o Ursinho Pooh, troquei de camiseta.
Talvez nem estivesse parecendo mas... troquei.
No caminho pro trabalho vim pensando na morte do Miranda, lendo alguns posts de artistas falando sobre ele, ia escrever sobre um filme que indiquei pra ele uma vez mas fiquei pensando no The Cure.. É cliché escrever sobre Friday I'm In Love numa sexta feira? É.
Mas eu prefiro escrever sobre uma música amorzinho que está na trilha de um filme amorzinho.
Estamos precisando.
Friday I'm In Love é uma música da banda inglesa The Cure e está no álbum Wish de 1992. O clipe foi dirigido por Tim Pope ( que dirigiu O Corvo, o menos bom com Vincent Perez) e levou dois dias pra ser feito.


Coisas sobre a música: Foi gravada na mansão rural do dona da Virgin Records, Richard Brenson, Robert Smith detesta essa música (ou detestava) pois além de achar a letra muito tola sabia que viraria algo totalmente comercial. O primeiro verso "I don't care if monday is blue" é uma referência a Blue Monday do New Order, Smith ainda disse que a música é pra quem não é fã do The Cure. rs
Friday I'm In Love já fez parte da trilha das séries Chuck e iZombie, dos filmes Ele não está tão afim de você, Nunca é tarde para amar ( adoro!) e Questão de Tempo.
Questão de Tempo é um filme de 2013 com direção e roteiro de Richard Curtis. Não é a primeira vez que falo sobre filme com direção dele por aqui, mesmo porque ele dirigiu bem poucos filmes.
Mas já falei dele aqui: Piratas do Rock
Richard é bem mais conhecido pelos roteiros do que pelos filmes dirigidos.
Temos no filme a atriz que você piscou e ela tá no filme: Rachel McAdams,

o maravilhoso Domhnall Gleeson, Bill Nighy que quase sempre está nos filmes de Curtis e Lindsay Duncan, que fazem pai e mãe de Domhnall.



O filme conta a história de Tim (Domhnall) que ao completar 21 anos é informado pelo pai que os homens da família tem um tipo de maldição/feitiço/dom. Eles podem voltar no tempo sempre que quiserem e alterar o rumo dos acontecimentos.
Vale informar a vocês que exatamente por causa disso o filme vai e volta muitas vezes o que pode não agradar todo mundo.


Ele conhece Mary e a princípio eles não ficam juntos mas ele usa desse "feitiço" para voltar no tempo e fazer com que Mary o note e se apaixone por ele, seria uma mistura do dia da marmota lá com o outro filme da Drew que ela perde a memória, rs
Brincadeira, é mais que Como Se Fosse a Primeira Vez e Feitiço do Tempo.
Em várias viagens no tempo fica o questionamento até quando tendo esse dom é possível, é cabível e é bom poder voltar no tempo e arrumar as coisas?
Além disso o filme vem nos mostrar que antes de você ter um amor é preciso que você e sua cara metade sejam amigos. E sim como quase todos os outros roteiros de Curtis o filme vai nos falar de relação familiar.


Eu adoro esse filme e recomendaria pra qualquer pessoa. Além de ter uma trilha sonora incrível.
Tiro desse filme a lição de que a gente precisa aproveitar o momento, cuidar dos nossos e sermos felizes porque a gente não consegue voltar no tempo pra arrumar as bobagens e mesmo se conseguíssemos será que faríamos o certo?
Bom final de semana. 
                     

Um comentário:

  1. Questao de Tempo é o filme mais lindo. Você me inspirou para vê-lo de novo. É incrível! Desfrutei muito pelo bom enredo e narrativa, além o elenco é muito bom. É um dos filmes com Rachel McAdams que eu mais gostei até agora além do filme A Noite do Jogo. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus trabalhos atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Sendo sincero eu acho que a sua atuação é extraordinária. Li que é um dos melhores filmes com Rachel McAdams. Recomendo! A verdade vale a pena. Se vocês são amantes da atriz é um trabalho que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir