terça-feira, 18 de setembro de 2018

Do not run a job in a job.


Qual sua categoria de filme preferido?
Durante muito tempo eu só assistia filme cult, filme iraniano. Até quando eu trabalhava na locadora e era atendente as prateleiras que eu cuidava eram: Latino-Americano, Nacional e Asiáticos. Depois me deram o Cinema Europeu . Percebam que eu cuidava das prateleiras que a maioria das pessoas não queriam saber.
E isso foi bom e ruim porque a gente começa a se sentir dona da verdade, a cinéfila das galáxias.
Esse tipo de pessoa:
Mas um belo dia conversando com um dos melhores clientes da rede ele me falou: Guta, filme bom não é só filme cult, blockbusters são ótimos.
Pensei: tá bem. mas me deixe ver aquele filme libanês alí, rs.
Eis que conheci o Fernando e a gente sempre conversava de músicas e filmes. E o Fernando era o meu oposto em gosto cinematográfico. Ele assiste todo tipo de filme.
Eu já falei aqui em algum lugar que quando nos encontramos pela primeira vez foi pra assistir Capitão América, um blockbuster.
Nesses 7 anos de relacionamento eu aprendi a gostar de blockbuster na verdade a gente tem que entender que cinema é pra entreter. Claro que eu continuo vendo filmes com temáticas mais polêmicas, reflexivos e etc maaaaaas abri um espaço pra filmes que são entretenimento puro.
E eu fiquei nesse lenga lenga todo pra dizer que um dos gêneros preferidos da minha pessoa é os de comedia/ação sei lá o que com reviravoltas, hahahahaha
Exemplo: Baby Driver, Saída de Mestre, 11 Homens e Um Segredo, 12 Homens , 13 Homens, muitos homens.
Num belo dia vi que Sandra Bullock faria uma versão feminina dos homens e os segredos. Confesso que torci o nariz porque ranhetar é o que eu faço de melhor na vida.
Mas eis que a musa, a diva, a dona do meu coração (parece que não sou só eu...) foi escalada pro filme e se tem Cate Blanchett o filme não pode ser ruim...


Pode sim, se ele for do Woody Allen. Mas pra minha felicidade Oito Mulheres e um Segredo não tem a direção de Allen e sim de Gary Ross ( Seabiscuit, Jogos Vorazes) e roteiro de Ross em parceria com Olivia Milch.
O filme conta com um elenco cheio, recheado, repleto de estrelas. Já falei de Cate Blanchett que faz Lou , seria o equivalente ao personagem de Brad Pitt. Sandra Bullock que é Debbie Ocean, irmã de Dany Ocean ( George Clooney). Debbie acaba de sair da prisão com um plano de um roubo de uma joia no Met Gala.

 

Pra isso precisa montar uma equipe então temos Rihanna como uma racker maravilhosa, Nine Ball.
Mindy Kaling como Amita, uma designer de joias, Awkwafina como Constance que é uma ladra/golpista muito parecida como o personagem de Matt Damon.
Sarah Paulson (dona do meu coração parte 2) é Tammy ex-parceira de "crime" de Debbie e que tenta levar uma vida de dona de casa padrão, o que sua garagem desmente, Tammy tem papel fundamental pois além de ser quem organiza o plano de Debbie , ela também tem os contatos e fornecedores de equipamentos. Pra fechar a turma temos Helena Bonham Carter como a estilista Rose Well.
O plano é roubar um colar avaliado em 150 milhões de dólares que nunca sai do cofre da Cartier mas que sairá para o Met Gala e será usado pela estrela de cinema Daphne Kluger, Anne Hathaway.
E tudo é super bem elaborado desde como fazer com que a enjoada e egocêntrica Daphne aceite ser vestida por Rose, que não está lá no seu melhor momento como estilista, execução do plano em si e distribuição dos pedaços da joia.
Nessa altura do post você deve estar pensando: "Mas quem é a oitava mulher?"
Sim, Anne Hathaway mas como ela entra? Tem que ver o filme.

Ah eu tinha falado que o filme é cheio de celebridades e claro que eles usam o Met Gala para isso, Serena Williams, as Kasdashian, Anna Wintour (organizadora do evento), Kate Holmes , Zac Posen, Zayn Malik, Heidi Klum, entre outros. Tem James Corden que aparece com John Frazier, ele vem investigar o roubo.
Pela primeira vez vou ter que concordar com algumas pessoas que dizem : mó elenco. Sim e o filme é divertido , bastante. Além de ter uma trilha sonora muito boa.
De onde escolhi "These Boots Are Made For Walkin".


A música foi composta por Lee Hazlewood e gravada por Nancy Sinatra e lançada no álbum "Boots" de 1966.
É considerada ao lado de "Respect" ( Aretha Franklin") uma das primeiras canções feministas da histórias. Hezlewood disse que compôs a música baseado em pessoas comuns e compôs pra ele mesmo.
Foi regravada por Billy Ray Cyrus ( o pai de Miley), Jessica Simpson e Megadeth


Nenhum comentário:

Postar um comentário