sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Sierra Burgess is a loser e quem nunca ?



Eu nem ia escrever sobre esse filme e nem é porque eu não gostei dele, ao contrário.
Mas como só consegui assistir ele desde a última postagem e por eu não conhecer nenhuma música da trilha sonora. Então vamos nele mesmo.
Não tenho o costume de assistir filmes do Netflix mas o Fernando sempre tenta achar algum legal pra gente ver .
O filme da vez foi Sierra Burgess Is A Loser. Produção original Netflix tem roteiro de Lindsey Beer e Ian Samuels o filmes conta a história de Sierra , interpretada por Shannon Purser ( a Barb de Stranger Things).

Sierra é uma adolescente fora do padrão, gorda, não é exatamente linda ( pro fu***** padrão da sociedade) e inteligentíssima. E bem por isso seus pais a criaram para ter uma alta estima elevada .
Logo de início ela está saindo do banho, para em frente ao espelho e fala: "Você é maravilhosa."
Ambientado no colégio Sierra é ótima escritora o que é influência do seu pai Stephen Burgess (Alan Ruck ,o eterno Cameron Frye). Quem faz a mãe de Sierra é a mãe do Martin McFly, Lea Thompsom- Julie Osborn - Burgess.


Como em toda história que envolve colégio tem a turma dos populares e dos losers.
Sierra é tão autoconfiante que não dá a mínima pra eles tanto que num momento ela encontra Veronica no banheiro (Veronica é a nova Regina George, e é muito parecida com Margot Robbie) e essa chama Sierra de Frodo .


Sierra pensa em deixar quieto mas volta e corrige Veronica dizendo que ela deve estar se referindo a Quasimodo, do Corcunda de Notre Dame. Só que nesse momento o banheiro está cheio e as outras meninas riem.
Um pouco antes disso Sierra havia colocado no mural da escola um anúncio de aulas particulares que é arrancado por Veronica.
Veronica é malvada, preconceituosa, mala. Mas linda e popular.

Então entra em cena Jamey ( Noah Centino, o novo queridinho dxs jovens ou não jovens).
Jamey é mais um que tem um crush por Veronica e ele vê uma oportunidade de pedir o telefone dela, como ela ainda tá com raiva de Sierra e com o anuncio de aulas particulares ela junta as duas coisas e faz o que?
Isso mesmo, dá o telefone da Sierra como se fosse o dela.
Jamey manda mensagem pra Sierra achando que é a Veronica. Sierra se liga que é engano mas não sabe que ele acha que ela é Veronica e também não diz que ele se enganou.
E vai levando a mentira até saber que é sobre Veronica que ele ta falando.
Daí a gente acha que ela vai desmentir mas não.. Ao saber que Veronica está as voltas com um rapaz mais velho ela joga na cara dela que sabe o que ela fez sobre ter dado o telefone dela pra Jamey e se ela ajudá-la a manter a mentira ela a ajudará com Spence. Nisso elas acabam virando amigas e você entende ao conhecer a família de Veronica o porque dela ser como é.
Não estranhe se você achar semelhanças com Cyrano de Bergerac pois a história é baseada sim nele.


Muita gente ficou incomodada em como o enredo vai desse ponto até o final mas gente vamos parar de ser hipócritas. Pessoas que se escondiam num avatar em Orkut, bate papo on line e tudo mais criticando o filme, façam-me o favor, né?
Vi várias matérias falando que Sierra nunca deveria ter feito catfish e que ela foi mau caráter de expor a então amiga mas a própria Shannon disse em entrevistas que apesar de não achar correto questiona: Quem nunca agiu por impulso?.
E Jamey mesmo fala que dificilmente eles teriam se conhecido em condições normais...
No fim Sierra acaba encontrando seu talento , ela precisa de um pra por no seu curriculum pra faculdade, e com esse talento arrumando um jeito de consertar as coisas que ela fez com Jamey e Veronica.
Então eu não podia escolher musica melhor para postar aqui não é mesmo.
Sunflower tem a letra baseada em anotações da própria roteirista do filme, Lindsey Beer. A princípio Sulflower entraria no filme como um poema que Sierra leria em sala de aula. Quando Shannon foi fazer o teste deram a ela a opção de recitar ou cantar e ela escolheu cantar. Cantarolou e todo mundo ficou com aquilo na cabeça.
Foi então que Jonathan Watkins, supervisor musical do filme entrou em contato com Leland e pediu que ele enviasse alguma ideia. Leland havia acabado de trabalhar com Allie X. Todos sentaram e alteraram algumas coisas do original de Beer e a música surgiu.
Há duas versões na trilha sonora do filme a que eu postei aí em cima com a Shannon Purser e a segunda é a com Allie X que toca nos créditos finais do filme.

A letra é realmente muito bonita e casou super bem com o filme.
Ah, tem outra coisa pegando. As pessoas ficaram incomodadas pois em determinado momento o amigo , talvez o único amigo, de Sierra faz com que ela tenha contato real com Jamey e ela finge ser muda só que o irmão dele é mudo... e as pessoas ficaram pistola porque acham que ela tira um sarro disso e a meu ver não tira.
Então assistam e tirem suas conclusões.
A propósito eu seria muito amiga do amigo da Sierra, o Dan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário