quarta-feira, 6 de junho de 2018

Now some people say happiness takes so very long to find

Na casa da minha mãe se tem o costume de começar a assistir um filme que já começou e não saber o dele e isso passou pra mim e talvez passe pros meus filhos. Então mantendo a tradição e comecei a ver um filme e o filme era muito doido.
E tinha a Kathy Bates e o Rupert Everett no elenco e uma anã vestida de vermelho, rs.
Fiquei meu deus que filme é esse e não fui procurar na internet nem nada. Nem pra clicar no "OK" ou algo parecido pra saber mais informações sobre o filme, né?
Mas claro como era a época da locadora quando cheguei lá fui consultar a enciclopédia da 2001, Priscila. E ela matou na hora: "Guta, esse filme se chama 'Amor a toda prova'". 
Bingo! Te amo, Pri.
Eita que agora que vi que escrevi sobre outro filme desse mesmo diretor há poucas semanas... pode fazer isso?
Acho que pode né ?

Pois bem, o filme é de 2002 com direção de P.J. Hogan e conta a história de Grace Beasley ( Kathy Bates) que é uma mulher que dedicou toda sua vida a cuidas da casa, filhos e marido. Max ( Dan Aykroyd) resolve se separar de Grace exatamente no momento em que ela recebe a informação que ela acaba de ganhar um ingresso pra ver a apresentação do seu cantor favorito, Victor Fox (Jonathan Pryce), porém Foz é assassinado e Grace resolve ir a seu funeral.
E é aí que o caldo entorna. Aquela imagem que ela tinha do seu ídolo de simpático, solicito e hétero acaba quando ela conhece Dirk Simpson ( Rupert Everett) que é nada mas nada menos que o namorado de Fox. E tem mais, para preservar a carreira/imagem de Foz eles mantiveram essa relação escondida por 20 anos. E mais, apesar dele ser o cantor queridinho das mulheres, em  especial mulheres da idade de Grace, ele era extremamente misógino.
Que ironia, não ?
Ela resolve ajudar Dirk pois por ninguém da família de Fox saber da relação deles , ou ignorar essa informação, querem que ele saia da casa que eles moravam e não tenha direito a nada. Isso os aproxima bastante.
Eu nem acho o filme brilhante mas é divertido e só. A cena da anã vestida de vermelho é uma alusão a Inverno de sangue me Veneza ( eu achei que era Morte em Veneza ou Assassinato em Veneza, alguma coisa em Veneza).


E você deve estar se perguntando porque eu escolhi esse filme se ele não é lá grande merecedor do post?
Porque dessa vez eu comecei pela música.
Can't Smile Without You foi composta por Christian Arnold, David Martin e Geoff Morrow e foi gravada por vários artistas. Eu achei que quem tinha gravado primeiro tinha sido o Barry Manilow e depois The Carpenters mas foi o contrário.

The Carpenters gravaram em 1976 e lançaram em 1977 e Manilow gravou em 1977 e lançou em  1978.



A versão de Manilow é a mais conhecida.  Eu fui atrás da história da música e bem.. diz que um amigo de Manilow estava numa loja e vendo cartões pra mandar pra ele. O amigo mandou  e estava escrito : "Can't smile without you" e Manilow gostou da frase, mostrou pro seu produtor que provavelmente encomendou a canção aos compositores.
A música também está na trilha de : Comportamento Suspeito (1998), Starsky & Hutch, Quatro Casamentos e um Funeral (1994) e Hellboy II.

Bom final de semana pra vocês.
Ah, se vocês tiverem sugestão de filme ou música é só mandar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário