quarta-feira, 29 de agosto de 2018

MICHAEL JACKSON


Hoje , 29 de agosto é o aniversário de ninguém ninguém menos que Michael Jackson. Na radio CBN na parte que o João Marcello Boscoli fala de música eles vão falar sobre ele e pediram pros ouvintes mandarem suas histórias com músicas do Michael. Vou contar aqui a minha, vocês podem (devem) mandar na rádio se eu conseguir mando a minha pra lá também. Estamos no ano de 1983 ( eu tinha 4 anos) e o Fantástico costumava passar estreias de videoclipes nacionais e internacionais. Então lançaram Thriller e aquilo era aterrorizante pra mim. Eu ficava sentada na escada da casa da minha mãe porque eu não queria ver mas também não deixava minha mãe assistir. Sinceramente eu não sei por quanto tempo isso durou e pobre da minha mãe. Ainda bem que a gente cresce e perde o medo das coisas, ou não. Ainda tenho medo de filme de medo mas não tenho mais medo do clipe, ufa.
Com direção de John Landis, que também dirigiu " Os Irmãos Cara-de-pau" e "Los Three Amigos". Há menos de um ano Landis disse a Reuters que o clipe foi feito pra atender a vaidade e desejo de Michael de ser um monstro. O cantor procurou o diretor por conta de seu trabalho em "Um Lobisomem Americano em Londres". Então Michael, Landis e o maquiador Rick Baker se reuniram para ver imagens de filmes de terror antigos e assim foram montando todo o roteiro e tudo mais do clipe.
Landis ressalva a determinação e disciplina do músico, nesse particular eu recomendo que vocês assistam "This Is It".

A história do clipe é a seguinte, Michael e a namorada estão andando de carro e acaba a gasolina. Estão longe de um posto então resolvem ir caminhando, conversando e a lua cheia aparece e Michael se transforma num lobisomem.

Daí lasca tudo né? Lobisomem, morto vivo, avemaria.


Pra ficar tudo mais sinistro temos Vincent Price narrando os momentos finais do clipe.
A música está no 6º álbum Thriller (1982) e é o álbum de maior sucesso do cantor
Até semana passada , quando foi ultrapassado por "The Greatest Hits 1971-1975 " do The Eagles (38 milhões), era o álbum mais vendido da história (33 milhões).
A música se chamaria Starlight mas Michael depois de uma pausa e um respiro resolveu mudar.
Essa frase está no prólogo do clipe:  "Due to my strong personal convictions, I wish to stress that this film in no way endorses a belief in the occult.'"


Eu poderia escrever só sobre o clipe mas vou falar em que trilha sonora temos essa música.
Além de Stranger Things podemos ouvir Thriller em De Repente 30.
Eu já perdi a conta de quantas vezes eu já vi esse filme. E eu amo uma comédia romântica. Não pra minha surpresa Gary Winick dirigiu outros dois filmes de comédia romântica que eu amo: "Cartas para Julieta" e "Noivas em Guerra".

De Repente 30 (2004) tem roteiro de Josh Goldsmith e Cathy Yuspa (Do Que As Mulheres Gostam) e conta a história de Jenna que aos 12 anos está como uma menina de 12 anos, prestes a completar 13, tentando se encaixar nas coisas da vida, tentando conquistar a amizade das populares da escola e afim do sonho encantado da turma. Ela mendiga a atenção de Lucy (Tom Tom) e suas amigas. Nada que eu não tenha passado. Seu único amigo é Matt.


Então na sua festa de 13 anos ela convida toda essa galera e o Matt vai também porque ele é o único que tá porque gosta dela mesmo.
Tom Tom arma pra que Jenna beije Matt ao invés do sonho encantado.
Quando Jenna está no armário ela deseja virar adulta porque pra ela virou adulta resolveu tudo.
Eu conto ou vocês contam?
O fato é que ela vai mesmo daquele aniversário pra quando ela está com 30 anos e é interessante observar que todo o trauma que ela viveu na adolescência fez com que ela se tornasse uma pessoa horrível.

Só que a Jenna que volta pro futuro é a Jenna de 13 anos que é uma pessoa boa, sem maldade.
Então esses dois mundos vão entrar em conflito e fazer de Jenna horrível virar boa.


Ela rabalha numa revista estilo a Glamour, Elle, essas coisas e tem uma festa da firma que tá um tédio só, seu chefe vai pedir ajuda a ela que vai até o DJ e pede pra tocar uma música.
Ela se dirige ao centro da pista e chama Matt pra apoiá-la, a música é Thriller. Nem precisa dizer que é sucesso, né?


O Buzzfeed fez um post sobre curiosidades sobre o filme que é bem legal: 28 curiosidades sobre De Repente 30
Enton meus queridos curtam a obra do mestre Michael Jackson, curtam a vida de vocês, não sejam pessoas horríveis.
Bom final de semana.
(Prometo que semana que vem venho com um filme mais recente.)
Deixo pra vocês essa pérola:


Nenhum comentário:

Postar um comentário